Muito prazer, sou o algodão! (parte 1)

01.06.2015

Você sabia que o algodão é a principal fibra têxtil que usamos hoje no mundo? E que temos diversos tipos de tecidos que utilizamos a fibra de algodão??? Sabia que quanto mais comprida e fina for a fibra melhor a qualidade do algodão que temos?  Logo, lembro dos tecidos com 100, 500, 1000 fios... Quanto maior o número, mais fino e valioso é o tecido!  Mas, na prática, poucas pessoas sabem o que isso realmente quer dizer ou qual o tipo de algodão que está comprando. Vamos conhecer alguns destes tecidos agora mesmo!

 

Muitas vezes ouvimos que o lençol é de algodão egípcio, aquele que possui 500, 1000 fio... Este tipo de algodão é realmente cultivado no Egito, e é famoso por ser o mais sofisticado e desejado entre todos. Sua fibra é longa e mais fina do que os demais tipos de algodão e podemos achar camisas maravilhosas feitas com sua fibra. Porém, o Egito só produz uma fatia muitíssimo pequena da produção de algodão do mundo, e por isso achar uma camisa com 100% desta fibra é bem difícil e cara.

Aqui no Brasil, só me recordo da Dudalina vendendo estas camisas de algodão 100% egípcio...

 

A primeira opção de algodão tão boa quanto o egípcio porém menos conhecida é o Pima, feito no Peru. Possui uma fibra longa e fina igual ao anterior, porém seu preço costuma a ser mais acessível e é bem mais fácil de acharmos. As camisas e camisetas feitas nesse algodão são reconhecidas como peças de luxo no mercado!

 

 

 

 

 

Logo depois, seguindo o nosso conceito de luxo, temos o Fio 100, que é de origem italiana ou peruana. Muito conhecido para a confecção de camisas, tem fibras finas e bem leves, deixando as blusas com uma leveza excepcional.

 

Nessa linha de camisaria, logo depois vem um conhecido de quase todo mundo: o tricoline! Este o tecido mais usado no mundo para a produção de camisaria, sendo com um bom custo e um caimento também legal. A fibra do algodão também pode ser combinada com o elastano, gerando uma tricoline ainda mais maleável.

 

Mas, Julia, você só tá falando de camisaria... Mas eu não posso usar esses tecidos para outras peças de roupa? Claro que pode!!! To usando o exemplo das camisas por ser um parâmetro mais fácil para entendermos, mas acredito que todas as mulheres e homens devem ter peças que são casuais com um desses materiais citados acima!

 

 

 

Please reload

Julia Kreischer
consultora de estilo e compras. é apaixonada por gente, roupa, linha, agulha, acessórios e bom humor! acredita que pessoas felizes irradiam alegria!  

Consultoria de estilo e compras em niterói - RJ

SIGA
  • Facebook Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
Posts recentes
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean

August 28, 2015

Please reload

Procure por Tags
Please reload

© 2018 por Julia Kreischer Treinamento de Estilo Pessoal-CNPJ 30.621.062/0001-81 - todos os direitos reservados