Colorindo a vida com as cores certas...

03.02.2016

Você já parou para pensar na cor da roupa quando compra ou vai no automático? E se aquele tom não valoriza tanto o seu tom de pele, você compraria mesmo assim?

Hoje existem algumas maneiras de identificar as cores ideais para cada pessoa. A análise que faço hoje em cada cliente é o "Método sazonal expandido". Esse processo visa justamente encontrar a melhor cartela de cores para você!  São doze cartelas diferentes para identificar, sendo quatro estações e três tipos de tonalidades (quente, fria e neutra), além de características como suavidade, intensidade, profundidade e delicadeza!

 

Após descobrirmos os melhores tons para a nossa pele, começamos a aprender um pouco mais sobre como combinar cores! O círculo cromático, dividido nas cores principais e nas demais cores, indo do mais fraco (mais próximo do branco) até o mais escuro (mais próximo do preto)... As cores podem ter diversas combinações, como monocromáticas, análogas, complementares...

 

 

 

As coordenações de cores monocromáticas são feitas de uma única cor, dos pés a cabeça, sem quebra!!! Na foto, vemos uma combinação de azul, porém com mais de um tom!!! Tem azul marinho, azul royal e até azul com estampada (pois!) O sapato no mesmo tom da calça também alonga e confere uma elegância extra pelo caimento da roupa!!! 

 

 

 

Já as cores análogas são vizinhas no círculo cromático, ou seja,  são cores como o verde e o azul!!! Combinar cores análogas deixa o visual mais jovem e uma impressão de informalidade pela combinação, mas lembre que isso depende também do caimento da roupa!!!

 

 


E, por último, as cores complementares!!!! Escolhi uma inspiração em laranja e azul! Essa combinação, apesar de passar jovialidade e muita personalidade, é super atual pelo caimento e corte das peças. Mas podíamos usar também três cores opostas, formando um triângulo, adicionando, por exemplo, uma bolsa verde amarelado!

Que tal me marcar na foto da combinação de cores complementares??

 

 

 

Já as cores neutras são: branco, preto, cinza, azul marinho e as cores acinzentadas de amarelo e laranjas (beges!)! Você pode combinar elas com tons mais fortes ou entre elas, como no exemplo abaixo! A dica maior fica para ter cuidado na combinação do preto e com cores muitas vivas! Vale usar a proporção 30/70 neste caso, mas fica melhor com outras cores neutras ou cores mais claras...  Julia, mas e o jeans ? Ele acaba entrando dentro de cores neutras quando usado em situações do dia-a-dia...

 

 

 

Para entender um pouco mais de cores: 

 

Cores Claras
- transmitem ideia de acessibilidade mais fácil a pessoa, amigável...
- são identificáveis como mais femininas;
- são visualmente expansivas;

 

 

 

 


Cores Escuras
- transmitem autoritarismo, drama e mais duras;
- ideia de masculinidade! 
- são visualmente contráteis;

 

 



Cores Vivas
-radiam!
- trazem ideia de alegria, entusiasmo!

 

 


Cores Opacas 
-absorvem!
- transmitem a ideia conservadora, até um pouco reservado e tímido;

 



Cores Quentes
- amigáveis, acessíveis...

 

 


Cores Frias
- Clássicas; refinadas...

 

 

 

Espero que todo mundo tenha entendido direitinho! rs

 

Beijos

 

 

 

Please reload

Julia Kreischer
consultora de estilo e compras. é apaixonada por gente, roupa, linha, agulha, acessórios e bom humor! acredita que pessoas felizes irradiam alegria!  

Consultoria de estilo e compras em niterói - RJ

SIGA
  • Facebook Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
Posts recentes
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean

August 28, 2015

Please reload

Procure por Tags
Please reload

© 2018 por Julia Kreischer Treinamento de Estilo Pessoal-CNPJ 30.621.062/0001-81 - todos os direitos reservados